multiodonto utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO

Como lidar com o medo de ir ao Dentista

Conheça seu medo:

O primeiro passo para superar o medo de ir ao dentista é entender o que causa esse medo. Algumas pessoas têm medo de sentir dor durante o tratamento, enquanto outras têm medo do som das brocas ou da anestesia. Identificar o que causa seu medo é o primeiro passo para superá-lo.

Busque um dentista de confiança:

Encontrar um dentista que você confia e se sente confortável é essencial para superar o medo de ir ao dentista. Procure um profissional que se comunique bem, que explique o procedimento com detalhes e que respeite seus limites.

Faça perguntas e peça explicações:

Se você tem medo do desconhecido, fazer perguntas e pedir explicações detalhadas sobre o tratamento pode ajudar a diminuir a ansiedade. O dentista pode explicar passo a passo o que será feito durante o procedimento e como você pode ajudar a torná-lo mais confortável.

Use técnicas de relaxamento:

Se você é uma pessoa que fica muito ansiosa antes de ir ao dentista, pode ser útil usar técnicas de relaxamento, como a meditação ou a respiração profunda. Essas técnicas ajudam a reduzir a ansiedade e a manter a calma durante o tratamento. Na Multiodonto oferecemos óleos essenciais para te tranquilizar ainda mais.

Distraia-se durante o tratamento:

Durante o tratamento, distrair-se pode ajudar a manter a calma e a reduzir o medo. Você pode pedir sua música favorita ao dentista ou assistir a um vídeo engraçado. Essa distração pode ajudar a passar o tempo e tornar o tratamento mais agradável.

 

Na Multiodonto todos nossos profissionais são treinados para que possam oferecer uma experiência mais humanizada, criando de fato um relacionamento com os pacientes. Estamos aqui para acolher e entender sua dor. Tenha certeza que nada dói mais do que um sorriso que não te traz saúde e nem liberdade de sorrir.

Gostou dessa publicação? Deixe seu comentário!